Vantagens da Reciclagem do seu carro que ajudam o Meio Ambiente

2018-06-05

A Zenit Automóveis, dedica-se à reciclagem de veículos em fim de vida e nas suas práticas diárias utiliza métodos que protegem o Meio Ambiente.

Existe uma grande variedade de itens de um carro velho que podem continuar a viver noutros carros, como as peças usadas, ou que podem ser reciclados de uma forma eficaz.

Quer entregar o seu carro para abate?

Vamos descrever 6 dessas vantagens neste artigo.

 

PNEUS

Quando os pneus estão velhos e rachados, ou o piso se desgastou até ao fim, em vez de serem deixados em campo aberto, o que contribui para a acumulação de resíduos que prejudica o nosso planeta, devem ser encaminhados para fábricas que reciclagem de pneus. Passamos a explicar:

Eles começam por ser desintegrados, basicamente significa que são triturados em substâncias granuladas. Sendo posteriormente utilizados na produção de asfalto e em pavimentos (tipo parques infantis).

 

MOTORES

Os motores, na Zenit Automóveis, passam pelo processo conhecido por desmontagem, com as peças individuais avaliadas por especialistas em desgaste, limpas e, consequentemente, introduzidas no mercado das peças auto usadas.

Quais são as razões por detrás da reutilização de peças? Você já pensou nisto?

 

VIDRO

Não é nenhuma surpresa que o vidro das janelas do seu carro possa ser reciclado também. O vidro é pulverizado, e os pedacinhos resultantes têm um plástico no meio. É possível separar o vidro do plástico e reciclar os dois. Quem sabe se as janelas do seu carro não passam a fazer parte de uma garrafa de refrigerante? Em Portugal, este vidro é usado para a produção de cerâmicas vidradas.

 

PLÁSTICO

Como se pode imaginar, uma grande parte do veículo é feita de plástico.  Uma parte importante e que é bem conhecida por ser feita de plástico é o tanque de combustível. Além disso, podemos encontrar material plástico nas luzes, nos estofos, no tablier, nos componentes elétricos, como fios, e nos para-choques também. O processo conhecido como fusão é o que está reservado para estas peças, como parte do processo de reciclagem. Em Portugal, o plástico dos veículos em fim de vida está a ser utilizado para a produção de mobiliário urbano.

 

BATERIAS

A bateria tem produtos químicos desagradáveis que são prejudiciais ao meio ambiente. A maioria do chumbo da bateria é reciclado e a maioria das baterias contém chumbo que foi reciclado de baterias antigas.

 

CARCAÇA

Depois de tudo, o que resta é a carcaça, que é compactada, triturada e separada das partes não metálicas. O metal resultante é novamente fundido e utilizado na construção civil.